segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Móveis 3° Parte


Oi meu povoo!
Tou mais feliz que pinto no lixo com os comentários de vocês, tou vendo que ta todo mundo adorando nosso banheirinho! \o/
Vou mostrar o último ambiente feito até agora, cozinha e área de serviço. Os demais ambientes (sala e quarto 2) ainda não foram projetados.
Quando resolvemos fazer os móveis, como Marido que manda na cozinha, é isso mesmo, ele que manda, cozinha, cria, inventa, eu só faço o basicãoo, não que eu me orgulhe disso, mas admito que não levo muito jeito para tal, então ele que teve maior participação nas escolhas de cores e tudo mais.
Em contra partida eu que decidi o banheiro, já que é um ambiente que eu tinha certa versão por sempre morar onde os banheiros são pequenos e escuros eu que escolhi tudo dele, revestimentos claros, bancada clara, e escuro só detalhes como vocês já viram!

Quando decidimos fazer a cozinha, queríamos fugir do convencional, os armários brancos com puxador calha, ou branco com as portas pretas e etc. Agente queria algo diferente apesar do tamanho da cozinha não permitir grandes projetos, agente podia ousar nas cores e combinações.
Decidimos fazer os armários tamponados, achamos mais bonito assim, colocando uma madeira mais escura por fora e uma mais clara nas portas.
Vamos deixar de blablabla e vamos ver o que todo mundo gosta! FOTOS! (Já sabe, clica que aumenta!)


Esse é o projeto!


E essa é a parte de traz!

 Começando a montagem!
Olha o tamponamento ao redor das caixas brancas.
 Colocando as prateleiras!

 Opaa aqui já comportas e puxadores!

 Tudo abertinho!

 O móvel em cima da geladeira, com pistão a gás.

 A parte do balcão, com 4 gavetas.

 Corrediça telescópica, gavetinha aberta por completa sem muitos problemas!

 O divisor de talheres.

 A parte da bancada americana!

 A parte de cima da torre!
Detalhe para nosso puxador, ele é todo desenhado.
Pena que não consegui bater foto dele de perto, fica distorcido
Mas ele é lindãoo!

 O módulo do microondas.
Com nossa tomada Pial que deu um trabalhão encontrar.

 E a parte de baixo! (Abstrai a foto troncha)

 Aqui ele com a porta aberta.

 O móvel da área de serviço!

 Aqui mais de pertinho pra ver as cores.

E ai gostaram? Depois bato foto do ambiente de longe para vocês terem ideia de como tá!

 Comentem que eu e marido adooorrraaa!!!

Beijoooo!!



quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Móveis 2 parte.


Oi minha gente?? Aff sumi geral né?
Tristeza, angustia, stress, vontade de não fazer mais nada, tava sem fotos também... tudo se passou, mas ai começo a ler e re-ler os comentários de vocês ai me animei de novo.

Hoje vou mostrar o meu lindo banheirinho.

A Ciderle colocou uma frase que achou minha cara "Amo a emoção que corrige a regra", hahah adorei, acho que parece mesmo comigo e pra variar fugi um pouquinho a regra no banheiro também!
Além de botar a torneira no lado esquerdo como vocês acompanharam, botei no armário do banheiro o que normalmente as pessoas colocam na cozinha, a danada da porta preta, espelhada linda de viver kkkkkk!

Dá uma olhada ai em baixo como ficou!


Como o banheiro é Micro, eu não tinha muitos ângulos pra bater, então abstrai um tikinho tah?
(É linda de mais!!)
 Tirando de dentro agora!

 A caixa eu não botei branca, usei uma corzinha chamada Still
Na foto não da pra ver direitinho!

 A porta aberta, linda e maravilhosa.
(hunf esse vaso, eu ainda troco ele!!!)

 Uma portinha aberta.
No começo eu queria gavetasss, adoro gavetas no banheiro, mass, devido ao imenso
espaço que eu tinha, botar gaveta tava sendo um aperreio só, então tirei e botei a minha
porta preta pra compensar a falta (nada ver kkkk, isso foi só desculpa mesmo)

Então, só ficou prateleiras mesmo!

Mais uma vai!


Pessoal, muita gente pediu o valor do projeto, me enviem por email (itanaua@gmail.com) que eu mando por lá ok?


A Leidiane, perguntou as cores usada no armário do quarto, foram elas: Madeira mais escura Havana e as portas Palme.


Beijoos e comentem que eu adoroo e me faz muito bem!!

quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

A saga dos móveis planejados....


Oi querid@s como estamos??? Aqui tá tudo caminhando graças a Deus.
Puxa o banco ai, que vou contar minha saga dos móveis planejados! O post vai ser longo!

Antes de mais nada, pensei muito se iria falar ou não o nome das lojas que pesquisamos, mas como
tudo que será dito aqui e tudo que já foi dito não foi e não será nenhuma inverdade, resolvi dar nomes aos bois.

No começo não tinhamos muita noção de móveis planejados, acreditavamos que não tinhamos condição
nenhuma de comprar um treco desse nível, mas como olhar não paga, resolvemos ir a busca.
Em março de 2011 entramos na primeira loja de planejados a Finger da cidade de Piedade (Eu moro em Olinda, passo pela cidade de Recife até chegar na cidade de Jaboatão, onde fica essa Finger - sem noção eu???).
Assim que entramos na Finger o arquiteto Eduardo nos recebeu, jogamos aberto, eu disse quanto tinha pra gastar, que nao tinha noção de preço e que iria pesquisar com outras lojas.
Ele foi muito solícito, escutou tudo nos minimos detalhes, o que queriamos ou não, fez várias perguntas e nos alertou de diversas coisas e ficamos de voltar lá na outra semana pra olhar o projeto.
Saindo da Finger no mesmo dia paramos na Criare, foi um impacto na forma de atendimento, muito mal nos convidou pra sentar, pegou a planta do apt e disse que nos ligaria pra mostrar o projeto.
Saímos de lá certos que não voltaríamos, como nem passamos 10 min na loja (diferença da Finger que passamos mais de 1h) fomos para Sandrin. Na sandrin não tivemos que reclamar, ótimo atendimento também, muito atenciosos, gostamos de lá. E assim foi nosso sábado, pois as lojas só ficam aberta até as 13hs.
Na outra semana, voltamos a Finger de piedade, gostamos do projeto, Eduardo chegou no valor que queríamos, mas aii as idéias começaram a ferver na cabeça, modificamos vaaarias coisas do projeto
e ficamos de voltar lá na outra semana denovo, passamos na sandrin também pegamos o orçamento de lá e o projeto, gostamos também, até então nada decidido.
Nesse meio tempo fomos também na Todeschini, ótimo atendimento não tenho do que reclamar, porém algo nos fez desistir de lá... o orçamento dele começou em 20 mil (OI???) mas ai chega o gerente... " como vocês foram indicação, eu posso tirar essas ferragens que eu tenho, tiro isso, tiro aquilo.." e o orçamento caiu para 8 MIL!!! Dá pra acreditar nisso?
Tá ninguém pode dizer que isso não foi um bom desconto, se é que dá pra chamar isso de desconto, mas qual a confiação que eu vou ter na empresa caso eu queira fazer outro ambiente depois?
Qual a garantia que eu vou ter que vão me passar o valor real que podem vender ao invéz de colcoar um valor absurdo? Então, não rolou cortamos ela da nossa lista, apesar do valor final ficar atraente, confiança é a base de tudo né, e isso eu não tinha neles, mesmo não fechando me senti enganada. Ahh lembram da Criare a primeira que não gostamos? Depois de semanas me ligou dizendo que o projeto tava pronto, nunca fui lá olhar nem nunca me ligaram pra saber o porque eu não fui, esse gosta de ganhar cliente viu!
Meses se passsaram teve o atraso na entrega do apartamento, que deveria ser em Abril e não foi, demos uma pausa na busca dos móveis e não fechamos com ninguém. Mudamos zilhões de vezes o projeto em casa cada vez que agente ia na loja e saia de lá, em casa tinha uma nova ideia kkkkk.
Recebemos o apartamento, tivemos uma idéia de quanto gastaríamos na reforma e o que daria para móveis, voltamos para Finger e o coitado do nosso arquiteto Eduardo seeempre ficava depois do horário pra nos atender pois só podíamos ir depois das 13hs do sábado e ele sempre prontamente lá nos esperando, teve sábado que chegamos la as 14hs e só saímos as 18hs nossa, eu não aguentava mais modificar as coisas, mas foi nesse dia que surgiu a ideia da bancada americana, que antes era apenas um passa-prato, a idéia de fechar a entrada original e abrir pela sala até que chegamos no nosso projeto final UFA!!!!
Pouco antes de bater o martelo fomos informados que a Finger de Olinda tava com parceria com o nosso condomínio que tava dando um super desconto que isso que aquilo, opa, ai pensamos é Finger também né, então deve valer a pena vamos lá olhar.... chegamos lá, ui, diferença de atendimento de novo, não foi tão ruim, mas não foi como Eduardo! Olhamos o projeto que eles já tinham pronto, pra variar um pouquinho não gostamos e pedimos pra modificar, deixar igual como o da Figner de Piedade e pra ter uma noção de valor pedimos pra projetar o quarto/escritório. Passaram 3 semanas e nada até que ligaram dizendo que o projeto tava pronto, cheguei lá e... nada do que eu tinha pedido fizeram, dá pra acreditar?? Ahhh e o super desconto? Nemmm, tudo balela, valor praticamente igual da Finger de Piedade, pediram pra agente voltar lá mas quem disse que voltamos tinha nem o que fazer mais lá, batemos o martelo com a Finger de Piedade e pronto! Ufaaa e essa foi nossa saga bemmm resumida kkkkk.

E se conseguiu ler até aqui, os móveis já chegaram, e já começaram a montar, hoje vou mostrar o nosso quarto. Depois volto pra mostrar mais coisas.

 Começando a montar!
 Tomando forma!
 As prateleiras internas, faltando agora as gavetas!
 Será que é grande? Cabe o menino em pé la dentro!
Fiquei impressionada com o tamanho vou poder guardar tudinhoo sem grandes problemas!
 O outro lado. Fizemos o armário em L
A parte do meio tem 2 cabideiros, um em cima e um no meio.
Agora com as portas.
Fizemos em duas cores, por fora um cor de madeira mais escuro e as portas mais clara.
Essa é a visão assim que entra no quarto.
 De frente, faltando agora os puxadores.
Tá muito lindooooo!
 Agora com as gavetas e prateleiras. Do outro lado fizemos igual. Um lado pra Marido e outro pra mim!
Esqueci de tirar foto das gavetas abertas, mas vou tirar e trago pra vocês.
 Agora simm com o puxador.
Lá no canto onde tem aquele fio (por enquanto) pendurado é que vai nossa cama.
De frente com a luz ligada.

E ai gostaram?? Eu adorei, não inventamos muito, sai do convencional que é o armário de frente e a cama no meio do quarto com 2 gaveteiro ao lado dela. Então fizemos uma disposição diferente.

Depois bato uma foto como vai ficar tudo disposto.

A Máh me deixou uma dúvida, como não deixou email vou responder aqui tá?

Máh disse...
Também estou reformando meu apê e irei colocar no banheiro pastilhas iguais a sua, só que na cor verde. Estava pensando em 2 fileiras ao redor de todo o banheiro, mas depois que vi as suas três fileiras fiquei em dúvida: será que só duas não fica fininha demais??? O que vc acha?? Me dá uma luz!!!

Máh, eu também no começo iria usar 2 fileiras apenas, mas ai fizemos assim, um segurou com 3 fileiras e marido ficou na porta de longe olhando o que ficaria melhor, botamos as duas opções com 2 e com 3 fileiras e gostamos mais de 3 fileiras. Vai muito do gosto da pessoa, já vi muitas por ai usando apenas 2 fileiras e fica lindo. Faz assim, bota na parede e vai pra longe e vê a forma que acha melhor!


Bjs gente!! E comentem que eu adoro!

domingo, 15 de janeiro de 2012

As tintas...


Eitaaaa que eu tou adorando tantos comentários do nosso apê! Bem vindo aos novos seguidores também!!
Hoje vou falar das tintas.
O que normalmente as pessoas escrevem falando da alegria em escolher as cores, as minhas foram um stress literalmente. Já que economizamos na mão de obra, não queríamos economizar na tinta e resolvemos comprar tinta Suvinil.
Eu não sei se a suvinil é muito burra ou muito inteligente, porque o leque de tintas prontas dela é bemmmmm restrito, pouquíssimas opções de cores, quando você quer uma cor diferente das prontas tem que mandar preparar e o valor da tinta, dobra ou triplica de preço.
Fora que quando fomos comprar as tintas a maioria tava tudo em falta afff.
Resumindo tudo, o quarto/escritório ficou azul clarinho (lalic) com uma parede de destaque (Marine) e o nosso quarto, ficaria branco e apenas com uma parede de destaque (lírio - puxado pra um salmão).
O quarto azul ficou ficou ótimo, lindo, aconchegante, tá certo que o lalic ficou quase um lilás, mas ficou lindo!
Já o nosso quarto, aff maria, o salmão virou um laranja gritante, horrívell, fiquei maluca, o que deveria ser aconchegante tava parecendo mais um picadeiro. Até meu sogro que é beeeemmmm calado, disse que não tava gostando. Ok e agora? Mandei ele tirar o laranjão, e botar o azul mais escurinho ufaa, ótimo ele conseguiu. Fui embora ele ficou lá terminando a parede.
Depois fui a noite com Marido ver o resultado, o segundo quarto já com as 2 mãos de tintas ficou perfeito e o nosso já sem o laranjão estava bom, mas gostamos tanto do outro quarto com os 2 tons de azuis que pedimos pro Sogro fazer igual.
Assim vamos ter os 2 quartos azuis, "punto e basta".

 O lalic. (A foto não consegue mostrar bem a realidade, mas ta legal)
 Lalic
 Marine, como destaque
 Aqui pra ter uma idéia do Lalic ao lado e do Marine a frente

 Aqui o teto, lixado, emassado e pintado de branquinho.


E já que gostaram tanto, segue mais fotos da minha cozinha vermelha.
(Ainda um pouco suja)



Beijo beijo!

sábado, 14 de janeiro de 2012

O granito!!!

Oi pessoas lindas, como estamos? Sumi geral né? Foi a semana corrida! Mas vamos que vamos, o apt ta a mill! Hoje vou mostrar os granitos, que ficou shoowww! Parabéns para a Spazzio, não tivemos stress com o granito em nada! Agora chega de bla bla bla e vamos as fotos!

 Com vocês, Claudio e Junior, instalando nosso portal.

 Dá uma olhada na quantidade de pó que sobe!!!!

 O balcão de frente só faltando colocar a torneira
e o frontão seguindo até o fogão.
 Nossa bancada americana (e as tintas no chão, post de amanhã)
Achei que ficou lindão! 
 Por dentro da cozinha, ai em baixo vai o móvel planejado.

 Visão da sala!

 Meu divibox em marmoglass! 
 Ahhhhh minha bancada em marmoglass lindo e maravilhoso!
(e ainda com esparadrapo na quina)
 Agora com a cuba e a torneira, diz ai, tá show não ta não???

Outra vai!
Pausa para esse momento, lá vai o Junior instalar a torneira ai eu digo, quero aqui ó desse jeitinho
ele olha pra minha cara e diz, NO LADO ESQUERDO??? Ai eu, sim sim aqui no lado esquerdo e assim na diagonal, ele me olha pensando, essa menina ta doida e diz, mas senhora, o padrão das torneiras é no lado direito, ai eu começo a rir e digo, tá mas eu não quero o padrão, eu quero ela no lado esquerdo, ele olha para cara do ajudante todo incrédulo e diz mas a senhora tem certeza disso? Não se instala desse jeito não, ai eu começo a rir e afirmo novamente, sim sim quero desse jeito, padrão pra mim é um mero detalhe.
Ele começa a rir e diz que tudo bem!
E quer saber? Eu adorei ela assim, no lado esquerdo e na diagonal, tá muuuuito lindo!

Esqueci de bater fotos da soleira, mas botei no banheiro também em marmoglass e na entrada do apê preto.

E ai gostaram? Eu tou amando tudo!


Agora deixa eu mostrar o selinho que a Ma (http://tudoaomeuamor.blogspot.com/) me deu.
Liebster em alemão significa: favorito, querido ou amado e o selo é um prêmio dado aos blogueiros up-and-coming com menos de 200 seguidores.


Simm respondendo uma perguntinha que fizeram no outro post porém não assinaram nem deixaram email... 
Anônimo disse...
ola...passando aqui pra d auma olhada no seu apart...comprei o minha casinha e recebo em abril,loucaaaa pra saber que azulejo é esse vermelhor que voce comprou...ja procurei aqui na minha cidade e nao encontro...ELE ESTA NA MINHA LISTA DE DESEJOS(LINDO-PARABENS)SEU APAR TODOOO LINDO...rs...aguardo


O revestimento é o da Portobello 30x60 retificado, só não tenho a referência da cor.

Bjs gente!