quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

A saga dos móveis planejados....


Oi querid@s como estamos??? Aqui tá tudo caminhando graças a Deus.
Puxa o banco ai, que vou contar minha saga dos móveis planejados! O post vai ser longo!

Antes de mais nada, pensei muito se iria falar ou não o nome das lojas que pesquisamos, mas como
tudo que será dito aqui e tudo que já foi dito não foi e não será nenhuma inverdade, resolvi dar nomes aos bois.

No começo não tinhamos muita noção de móveis planejados, acreditavamos que não tinhamos condição
nenhuma de comprar um treco desse nível, mas como olhar não paga, resolvemos ir a busca.
Em março de 2011 entramos na primeira loja de planejados a Finger da cidade de Piedade (Eu moro em Olinda, passo pela cidade de Recife até chegar na cidade de Jaboatão, onde fica essa Finger - sem noção eu???).
Assim que entramos na Finger o arquiteto Eduardo nos recebeu, jogamos aberto, eu disse quanto tinha pra gastar, que nao tinha noção de preço e que iria pesquisar com outras lojas.
Ele foi muito solícito, escutou tudo nos minimos detalhes, o que queriamos ou não, fez várias perguntas e nos alertou de diversas coisas e ficamos de voltar lá na outra semana pra olhar o projeto.
Saindo da Finger no mesmo dia paramos na Criare, foi um impacto na forma de atendimento, muito mal nos convidou pra sentar, pegou a planta do apt e disse que nos ligaria pra mostrar o projeto.
Saímos de lá certos que não voltaríamos, como nem passamos 10 min na loja (diferença da Finger que passamos mais de 1h) fomos para Sandrin. Na sandrin não tivemos que reclamar, ótimo atendimento também, muito atenciosos, gostamos de lá. E assim foi nosso sábado, pois as lojas só ficam aberta até as 13hs.
Na outra semana, voltamos a Finger de piedade, gostamos do projeto, Eduardo chegou no valor que queríamos, mas aii as idéias começaram a ferver na cabeça, modificamos vaaarias coisas do projeto
e ficamos de voltar lá na outra semana denovo, passamos na sandrin também pegamos o orçamento de lá e o projeto, gostamos também, até então nada decidido.
Nesse meio tempo fomos também na Todeschini, ótimo atendimento não tenho do que reclamar, porém algo nos fez desistir de lá... o orçamento dele começou em 20 mil (OI???) mas ai chega o gerente... " como vocês foram indicação, eu posso tirar essas ferragens que eu tenho, tiro isso, tiro aquilo.." e o orçamento caiu para 8 MIL!!! Dá pra acreditar nisso?
Tá ninguém pode dizer que isso não foi um bom desconto, se é que dá pra chamar isso de desconto, mas qual a confiação que eu vou ter na empresa caso eu queira fazer outro ambiente depois?
Qual a garantia que eu vou ter que vão me passar o valor real que podem vender ao invéz de colcoar um valor absurdo? Então, não rolou cortamos ela da nossa lista, apesar do valor final ficar atraente, confiança é a base de tudo né, e isso eu não tinha neles, mesmo não fechando me senti enganada. Ahh lembram da Criare a primeira que não gostamos? Depois de semanas me ligou dizendo que o projeto tava pronto, nunca fui lá olhar nem nunca me ligaram pra saber o porque eu não fui, esse gosta de ganhar cliente viu!
Meses se passsaram teve o atraso na entrega do apartamento, que deveria ser em Abril e não foi, demos uma pausa na busca dos móveis e não fechamos com ninguém. Mudamos zilhões de vezes o projeto em casa cada vez que agente ia na loja e saia de lá, em casa tinha uma nova ideia kkkkk.
Recebemos o apartamento, tivemos uma idéia de quanto gastaríamos na reforma e o que daria para móveis, voltamos para Finger e o coitado do nosso arquiteto Eduardo seeempre ficava depois do horário pra nos atender pois só podíamos ir depois das 13hs do sábado e ele sempre prontamente lá nos esperando, teve sábado que chegamos la as 14hs e só saímos as 18hs nossa, eu não aguentava mais modificar as coisas, mas foi nesse dia que surgiu a ideia da bancada americana, que antes era apenas um passa-prato, a idéia de fechar a entrada original e abrir pela sala até que chegamos no nosso projeto final UFA!!!!
Pouco antes de bater o martelo fomos informados que a Finger de Olinda tava com parceria com o nosso condomínio que tava dando um super desconto que isso que aquilo, opa, ai pensamos é Finger também né, então deve valer a pena vamos lá olhar.... chegamos lá, ui, diferença de atendimento de novo, não foi tão ruim, mas não foi como Eduardo! Olhamos o projeto que eles já tinham pronto, pra variar um pouquinho não gostamos e pedimos pra modificar, deixar igual como o da Figner de Piedade e pra ter uma noção de valor pedimos pra projetar o quarto/escritório. Passaram 3 semanas e nada até que ligaram dizendo que o projeto tava pronto, cheguei lá e... nada do que eu tinha pedido fizeram, dá pra acreditar?? Ahhh e o super desconto? Nemmm, tudo balela, valor praticamente igual da Finger de Piedade, pediram pra agente voltar lá mas quem disse que voltamos tinha nem o que fazer mais lá, batemos o martelo com a Finger de Piedade e pronto! Ufaaa e essa foi nossa saga bemmm resumida kkkkk.

E se conseguiu ler até aqui, os móveis já chegaram, e já começaram a montar, hoje vou mostrar o nosso quarto. Depois volto pra mostrar mais coisas.

 Começando a montar!
 Tomando forma!
 As prateleiras internas, faltando agora as gavetas!
 Será que é grande? Cabe o menino em pé la dentro!
Fiquei impressionada com o tamanho vou poder guardar tudinhoo sem grandes problemas!
 O outro lado. Fizemos o armário em L
A parte do meio tem 2 cabideiros, um em cima e um no meio.
Agora com as portas.
Fizemos em duas cores, por fora um cor de madeira mais escuro e as portas mais clara.
Essa é a visão assim que entra no quarto.
 De frente, faltando agora os puxadores.
Tá muito lindooooo!
 Agora com as gavetas e prateleiras. Do outro lado fizemos igual. Um lado pra Marido e outro pra mim!
Esqueci de tirar foto das gavetas abertas, mas vou tirar e trago pra vocês.
 Agora simm com o puxador.
Lá no canto onde tem aquele fio (por enquanto) pendurado é que vai nossa cama.
De frente com a luz ligada.

E ai gostaram?? Eu adorei, não inventamos muito, sai do convencional que é o armário de frente e a cama no meio do quarto com 2 gaveteiro ao lado dela. Então fizemos uma disposição diferente.

Depois bato uma foto como vai ficar tudo disposto.

A Máh me deixou uma dúvida, como não deixou email vou responder aqui tá?

Máh disse...
Também estou reformando meu apê e irei colocar no banheiro pastilhas iguais a sua, só que na cor verde. Estava pensando em 2 fileiras ao redor de todo o banheiro, mas depois que vi as suas três fileiras fiquei em dúvida: será que só duas não fica fininha demais??? O que vc acha?? Me dá uma luz!!!

Máh, eu também no começo iria usar 2 fileiras apenas, mas ai fizemos assim, um segurou com 3 fileiras e marido ficou na porta de longe olhando o que ficaria melhor, botamos as duas opções com 2 e com 3 fileiras e gostamos mais de 3 fileiras. Vai muito do gosto da pessoa, já vi muitas por ai usando apenas 2 fileiras e fica lindo. Faz assim, bota na parede e vai pra longe e vê a forma que acha melhor!


Bjs gente!! E comentem que eu adoro!

32 comentários:

Ma disse...

que saga mesmo heim! Ainda bem que deu tudo certo1 amei se guarda-roupa..muito lindo...

Mandei um e-mail pedindo orçamento na Criare aqui do paraná..vamos ver como será o atendimento..heheh..e nem é um projeto que pedi..só um móvel..hehe

beijão

Ma

Máh disse...

Itinha... obrigado pela resposta! Vou dar uma olhada como fica com três fileiras e analiso qual a melhor opção!

Quanto ao seu guarda-roupa, gostei demais da cor da madeira, vou dar uma olhada nesta opção também. Seu blog me inspira muito. Parabéns pelas escolhas... tudo de muito bom gosto!

Aline Miranda disse...

Que história heim amiga!! A minha foi bem curtinha, depois conto lá no blog. O bom foi que no final ficou do jeitinho que vc queria né?!
Bjo

Danny e Vinny disse...

Nossa Itinha que história hein?
Li tudinho e adorei o armário.
Cabe tudo e mais um pouco né?
O lado de gavetas e prateleiras pra cada um ficou mara.. pq homem é bagunceiro que só! Tem que ter seu lado pra quando estiver tudo bagunçado ele mesmo arrumar e não dizer que foi agente que bagunçou.. rsrsrs
Gostei muito da cor tb.
Bjks e to louca pra ver a cozinha!!!!

Ana Clara disse...

lindo, lindo , lindo, tudo perfeito itinha, parabéns . *-*

Mihhh disse...

Oie Itinha!!

Que coisa né, atendimento é tudo hoje em dia, claro que preço também né rs

Bem mara o guarda roupa de canto, fica bem fundo =)

Só resume pra mim, só o quarto vc estava cotando ou mais móveis? E o valor final foi R$ 8 mil?

Beijos!!!

Celinha disse...

Itinha do céu!!! Tá mara este armário, e a cor então! Parabéns novamente amiga!! Qto a mim, estou na saga da compra da cuba do banheiro... me dá um pitaco qdo puder, as fotinhas estão no post mais atual! Bjao! E parabéns novamente

Ana de Geo disse...

Itinha, que sonho ver tudo tomando forma, né? Vcs dois merecem essa alegria! Estou tão feliz com tudo isso! E tá ficando muito lindo, amiga!
E vc com seus elogios lá no cantinho, hein? Não faz assim que eu fico fofinha! hehehehe
Aparece! Beijos! Paz!

Scheila Jacobs disse...

Oi flor.
Olha vou ser bem sincera com você.
Eu fiz um projeto com a Manlec e outro com a Redlar aqui na minha cidade, e ontem a projetista da Criare veio aqui na minha loja pegar a planta pra fazer um orçamento do meu quarto.
Falei pra ela que eu não tinha gostado da Manlec, por causa do preço e por causa do projeto.
Daí ela me perguntou quanto tinha dado meu projeto do quarto, eu disse que com a Manlec daria uns 5.000,00. A partir desse momento ela mudou, disse que o projeto da Criare não baixa desse valor, e que o material que eles usam é muito superior ao da Manlec.

Agora eu te digo. Já não gostei, uma porque ela não gostou quando eu disse que não queria pagar um valor absurdo pelo quarto e também porque ela desmereceu muito a outra loja.
E o pior é que ela ficou com a minha planta, ams amanhã já vou lá pegar minha planta de volta.

Bjokas ^_^.

Scheila Jacobs
apedossonhos.blogspot.com

Shirley Takaki disse...

MULHERRRRRRRRRRRRRRRR
ta tudooooooooooooo
amei teu apartamentoooooo
To louca pra ver ao vivo

bjs

Cirdele e Cláudio disse...

Super saga essa de vocês. Meu Deus! Ainda bem que no final deu tudo certo e seu armário está uma coisa de lindo. Adorei o layout moderno e diferente do quarto, quando estiver pronto não esquece de mostrar, tá?!

A nossa história também foi super longa, mas graças a Deus fomos sempre bem recebidos até que finalmente fechamos em uma marcenaria, dois ambientes (cozinha e closet).

Ainda esta semana mesmo lembrei de vc, de algo que falou no post da torneira do lado esquerdo. Estava lendo um livro que ganhei de aniversário onde li: "Amo a emoção que corrige a regra", George Braque. Achei sua cara.

Beijos.

Kelli disse...

menina vc não disse quanto ficou seu projeto

Manoela Malta disse...

que lindooooooooooooo!!!!!

parabéns Itaaaa!!!!! amei muito!!!!

to adorando acompanhar tudo isso!!! =))
por enquanto lá no apê demos uma paradinha nas coisas, estamos so istalando o que ja tava comprado... grana curta, casamento chegando, e por ai vai ne?? hehehe

bjsss!
Manu

Gostosa Reforma disse...

Ufa, você me assustou no começo, achei que tinha dado tudo errado.
É bem parecido com o daqui de casa.

Um Grande Beijo

Um Sonho......de areia, tijolo, pedra e cimento. disse...

Pura verdade né.... bom atendimento conta muito na hr de escolhermos, meu marido fala que eu sou muito chata, mas eu tb sou assim, eles precisam da gente nos tratam mal, assim não dá, sinal de quem não quer vender....Eu só de ler adorei o Eduardo..rsrsrs. Sem contar que ADOREI seu guarda roupa, principalmente a cor, achei lindo.....agora to curiosa pra ver o resto....beijinhos...Sheila!!

Apto dia a dia disse...

Ahhh Itinha, essas lojas de planejados são terríveis, eu pastei com a que eu fechei e não indico pra ninguém... mas pelos menos os móveis ficaram do nosso agrado... depois de muuuita conversa.

O seu tá ficando lindo, a cor é bem parecida com a do meu, e eu adoro!!!

Tá ficando pronto hein!!! tá chegando o dia da mudança!!!

bjooo
Fer

Papai,Mamãe e Caio disse...

Amiga.. q coisa linda... tb estamos nesta de planejados... q sufoco...
acabamos optando por marceneiros q fazem em casa.. essas lojas sao carrissimas...
beijos e boa sorte

Laila Dietrichkeit disse...

Itinhaaaa
gataaaa li tudo, nem acredito q consegui!!!
hahahahha

ahhh mas em obra eh assim mesmo, tem que correr atras de mts orçamentos, hoje mesmo fui em 5 madeireiras pra fechar a estrutura da varanda, e ainda nao fechei!!! ahahah

ta lindoooo seu guardaroupa!!!
quero ver mesmo sua ousadia na disposiçao dos moveis viu???
coloca foto depois


bjobjooooo

Joana Silva disse...

Itinha, mas uma vez eu repito: vc tem um gosto admirável... ta tdo lindo no seu apê!!! vc bem q podia ajudar suas vizinhas na decoração hein?? rsrsrs
continua postando as fotos p gente viu e conta qto ficou o teu projeto c a Finger? bjãooo

Construindo nosso castelo disse...

Itinha tem selinho pra vc lá no meu blog.bjs

Katia Figueredo disse...

Atendimento é td né? Pena q muitos fornecedores ainda não se tocaram disso. Comprar/Reformar uma casa, é um sonho!!! Então não importa qtas vezes a gente vai perguntar, alterar o projeto ou sei lá o q? Eles é uma coisa q vai ficar lá por muito tempo...só consegue se firmar no mercado, quem entende o q significa realizar um sonho...e seu fornecedor Eduardo entendeu, parabéns pra ele e pra vcs! Bjssss...ah...quero ver a cozinha!!! bjokas

Gabriel Assunção disse...

Sim, Monstrinha do azulejo bege, esquecesse de dizer em quanto fechou o orçamento dos móveis, diz aew que tô precisando saber, pra ter uma média para os meus =D

Lívia disse...

Que saga!!!!
Mas compensou muito, tá ficando lindo de viver :)

Beijos.

Daiana disse...

Eu adorei seu guarda-roupa.
Beijinhos

Nágila Oenning disse...

Eu sempre leio seu post até o final...hauhuah ...dá até para ouvir o "visse"? hauhauha

Gostei do seu guarda roupa, bem funcional e a cor bem bonita ;)

Quanto a estas lojas de móveis, eu dei uma murchada...qdo tínhamos a primeira versão da planta, fomos em várias delas para ter noção de valor...e a novela foi a mesma, só mudaram os atores!!

Danny disse...

Oi Itinha..sempre acompanho seu blog..o meu Apt é no Ipê, tentei te mandar um email mas não achei..então vai por aqui mesmo..gostaria de saber qto foi o orçamento da finger...desculpa o indiscrição mas to numa curiosidade só..o meu apt tá p entregar final de fevereiro e qria uma noção d quanto se gasta nos móveis planejados.. meu email é dny_jf@hotmail.com bjO

Leidiane Oliveira disse...

Poxa, tive esse mesmo problema de mudar o projeto váaaarias vezes. O marceneiro ficou doido coitado...
Achei que era só eu que tinha esse problema! kkkkkk

Adorei a escolha da cor do armario do seu quarto, que cor é essA?
Bjos!

Carol disse...

SHOW!!! Ficou LINDÃO!

Anônimo disse...

Adorei seu blog, moro em candeias e estou me mudando para um apartamento em setúbal. Como estamos pesquisando os planejados seu blog foi muito importante. Pra ter uma noção de preço e tamanho, você poderia me passar o quanto custou teu planejado e quais cômodos você fez? Abraço.

email para contato hugoluna08@hotmail.com

Anônimo disse...

Adorei seu blog, realmente mobiliar nosso apt é um sonho, sou arquiteta e design de interiores e também trabalho com móveis planejados há 5 anos.
Porém é bom colocar os endereços, pois a Criare é uma franquia e pelo que você relatou esta ficava situada em Piedade, correto isso?
A mesma já foi descredenciada, porém, existe outras Loja de outro grupo, a qual faço parte, fica em Boa Viagem e Casa forte, aqui o nossa atendimento é diferenciado, assim com o do Arquiteto Eduardo que você relatou, damos um suporte muito grande aos clientes, pois nós vendemos sonho,pois acredito que dinheiro nenhum paga uma atendimento atencioso, diferenciado, fora do horário do expediente, Parabéns pelo Arquiteto, pelo projeto, pelo o blog...

Anônimo disse...

Eita, que saga! Ficou muito bom! Mas preciso registrar algumas considerações: a qualidade da todeschini é infinitamente superior às demais (premium). A criare pertence ao grupo todeschini e é uma linha mais popular, assim como as linhas carraro e italinea. Pelo orçamento eu iria de olhos vendados nos móveis todeschini eheheheh. A Sandrin, apesar de ser uma empresa da família da minha mãe, eu não sei qual a qualidade. De qualquer forma, por melhores que estes móveis modulares sejam, possuem uma vida útil curta e não superam um móvel feito por um marceneiro eheheh. Parabéns e desfrutem o imóvel.

Anônimo disse...

Todos somos clientes e a questão do atendimento é muito importante, na realidade é primordial. Vou falar a todos que querem fazer projetos com as lojas...não façam os profissionais perderem tempo. Tempo é muito preciso.

Sejam claros!!!. O que acontece hoje em dia é profissionais da área de arquitetura, designers e decoradores de lojas que ficam trabalhando de graça. e o cliente sem respeito algum com esses profissionais.

Olha só quantas lojas lhe fizeram projetos , alteraram...para demorar 3 meses..
Não Façam Isso!!!