domingo, 15 de janeiro de 2012

As tintas...


Eitaaaa que eu tou adorando tantos comentários do nosso apê! Bem vindo aos novos seguidores também!!
Hoje vou falar das tintas.
O que normalmente as pessoas escrevem falando da alegria em escolher as cores, as minhas foram um stress literalmente. Já que economizamos na mão de obra, não queríamos economizar na tinta e resolvemos comprar tinta Suvinil.
Eu não sei se a suvinil é muito burra ou muito inteligente, porque o leque de tintas prontas dela é bemmmmm restrito, pouquíssimas opções de cores, quando você quer uma cor diferente das prontas tem que mandar preparar e o valor da tinta, dobra ou triplica de preço.
Fora que quando fomos comprar as tintas a maioria tava tudo em falta afff.
Resumindo tudo, o quarto/escritório ficou azul clarinho (lalic) com uma parede de destaque (Marine) e o nosso quarto, ficaria branco e apenas com uma parede de destaque (lírio - puxado pra um salmão).
O quarto azul ficou ficou ótimo, lindo, aconchegante, tá certo que o lalic ficou quase um lilás, mas ficou lindo!
Já o nosso quarto, aff maria, o salmão virou um laranja gritante, horrívell, fiquei maluca, o que deveria ser aconchegante tava parecendo mais um picadeiro. Até meu sogro que é beeeemmmm calado, disse que não tava gostando. Ok e agora? Mandei ele tirar o laranjão, e botar o azul mais escurinho ufaa, ótimo ele conseguiu. Fui embora ele ficou lá terminando a parede.
Depois fui a noite com Marido ver o resultado, o segundo quarto já com as 2 mãos de tintas ficou perfeito e o nosso já sem o laranjão estava bom, mas gostamos tanto do outro quarto com os 2 tons de azuis que pedimos pro Sogro fazer igual.
Assim vamos ter os 2 quartos azuis, "punto e basta".

 O lalic. (A foto não consegue mostrar bem a realidade, mas ta legal)
 Lalic
 Marine, como destaque
 Aqui pra ter uma idéia do Lalic ao lado e do Marine a frente

 Aqui o teto, lixado, emassado e pintado de branquinho.


E já que gostaram tanto, segue mais fotos da minha cozinha vermelha.
(Ainda um pouco suja)



Beijo beijo!

12 comentários:

Keli disse...

Parabénssss!! O apê tá ficando lindo!
Como é gostosa essa fase da obra, em que tudo vai ficando com a nossa cara, com o nosso jeitinho! Com relação as cores, usamos Coral, passamos uma manhã toda na loja, fazendo simulações e o resultado ainda ficou diferente. Tbém usamos color test, mas há diferenças entre pintar um metro2 e a parede inteira. E como uma cor influencia na outra...tarefa das mais difíceis!!!
Há, adorei o azulejo vermelho!!
Boa semana!
Bjbj

http://e-deverdade.blogspot.com/

Ma disse...

essa cozinha vermelha é muito chique! ;)

beijão e ótima semana!

Ma

Alessandra ( Realizando Sonhos...) disse...

Ai que lindas essas cores, a cozinha é maravilhosa... estou sem palavras.bjão!

Cirdele e Cláudio disse...

Adorei as cores, o granito e a cozinha vermelha. Tudo lindo, parabéns! Doida para ver tudo prontinho...

Beijos.

Scheila Jacobs disse...

Eu adoooooooooooro essa parede vermelha.
To tentando convencer o maridoco a fazer igual. Será que eu consigo????. rsrs

Bjokas ^_^.

Scheila Jacobs
apedossonhos.blogspot.com

Hilana disse...

Linddooo!!!
Mulher viu como passa rápido?? O apê já tá quase pronto... parece que foi ontem que pegou as chaves, que o pedreiro sumiu, rs!!
Um Beijooo

Lili disse...

Nossa!!!! seu ap tem mta personalidade! em cada detalhe.... esta lindo viu!!! bjus

Laila Dietrichkeit disse...

Itinha querida, tive mts perregues com as tintas lah de casa tb!!! uma tristeza!!!

Mas vc contornou a situaçao mto bem!!!
ficou lindo de mais esse azulzinho viu???


e a cozinha mais uma vez ta mara****

bjo bjooo

Manoela Malta disse...

Ahhhh!!! que lindo!!!!

owww amiga, taooo bom ver nossa casinha ficando pronta ne???

amei tudo!!!

bjsss!

Máh disse...

Itinha... acompanho seu blog há um tempão e vejo sempre a evolução de toda a sua obra. Seu apartamento está um sonho. Apaixonei pela sua cozinha, banheiro, porcelanato... tudo, tudo, tudo!

Também estou reformando meu apê e irei colocar no banheiro pastilhas iguais a sua, só que na cor verde. Estava pensando em 2 fileiras ao redor de todo o banheiro, mas depois que vi as suas três fileiras fiquei em dúvida: será que só duas não fica fininha demais??? O que vc acha?? Me dá uma luz!!!

Boa sorte nesta reta final da reforma!

Beijos.

DAI E VANIO disse...

amei esta cor azul, ela é linda, e sua cozinha com certeza é exclusiva bem moderna com o vermelho, tá lindo seu apê! e quem quiser vai lá no meu ver o andar das coisas http://www.nossominiapartamento.blogspot.com/

enfimareforma disse...

Oi Itinha
Tem selinho no meu bloguito pra vc.
Tá ficando Show de bola seu apt!!!
Parabéns!!!