quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

O "causo" do gesso!

Oi Minha gente!!! Como estamos?
Hoje estou beeeemmm melhor rsrsrs!
O gesso da sala foi resolvido, eu e Marido fomos ontem a noite lá pra verificar, o menino já ajeitou ufaaa, incrível como 10cm faz tanta diferença!

Obrigada a todos os comentários me dando força, a maioria está em reforma aqui e sabe bem como é essas coisas né, precisamos de um cano de escape e terminou sobrando pro blog rsrs!

Ahh eu vi que gostaram muito dos meus quadradinhos, né lindo? Bem original e diferente, eu adorei!

Agora só estou com problemas na cozinha, deixa eu contar como é!
Quando fizemos os móveis planejados e foram fazer a medição lá no apt, ainda estava com o piso e o teto antigo, então fizemos com o pé direito a 2,35 e os armários topados no teto.
No que começou a reforma e tiramos o piso meu pedreiro fez o contra piso subindo um pouquinho, até ai tudo bem também já que estávamos sem teto, quando fechamos com o gesseiro o tempo todo foi falado que queríamos o teto a 2,35, que faríamos uma sanca passando pra sala que estava a 2,45 pra não ficar um dente e tal, tudo certo!
No que começou a obra, o gesseiro disse, que quando colocasse o piso iria ficar o teto com 2,33, ok, 2cm apenas não tem problema, só que quando terminaram a cozinha e fomos lá medir, agora ele está com 2,32 e sem o piso, ou seja quando colocar o piso tudo vai ficar a 2,30 perdemos 5 cm nessa brincadeira, e qual a bronca disso? Nós vamos ter armários nos dois lados da cozinha, o lado que tem o balcão não tem stress agente desce ele mas o outro lado, vai ter uma torre de cima a baixo que vai ficar nivelada com o armário que vai ficar na bancada da cozinha americana, ou seja as portas iriam ficar todas se encontrando numa mesma linha (acho que ninguém ta entendendo nada e a doida aki só falando....)Se eu baixar a torre as portas não vão mais se encontrar e Marido que é mais detalhista do que eu não tá gostando nem um pouco dessa historia de ta um canto mais alto e outro mais baixo, fora que teríamos problemas com o tamponamento (nosso armário é todo tamponado)
Ahhh esqueci de dizer, falando com o gesseiro ele disse que teria que ser assim por causa do tamanho da sanca, caso contrário ficaríamos sem ela!

Resumindo essa bacalhau todo, os móveis não posso mudar porque já estão prontos (Respondendo a pergunta da Flávia) se for pra subir o teto e manter a sanca, vai ficar um dente de 5 cm pra cima na cozinha (coisa que Marido também não gostou) ou ficamos com um móvel mais pra baixo e outro pra cima!
Ai meu santinho das reformas me dá uma luz!!!

E ai sentiram o drama?


Foi mals pelo post longo viu!

Beijo pra vocês!!

Obrigada a todos os novos seguidores!

E não se esqueçam de se inscrever para o sorteio!

11 comentários:

É Cá de Camila! disse...

éé Itinha esse é o mal de mandar fazer os móveis primeiro que a reforma....
por isso que só vou mandar fazer depois... Mas não fica doida não, porque depois que tiver tudo em seu devido lugar, vc acaba gostando!!
força e bola pra frente!
bjks

Renata disse...

Nossa Itinha, que rolo menina!!! Mas sabe que parece que acontece isso com todo mundo, esses cms que saem do planejamento....

Eu AMO gesso, acho que é indispensável, amei o seu, bem original!!! Mas é um assunto que eu conheço pouco, tenho muitas dúvidas... Até fiz um post lá no blog sobre isso...

Hoje vi uma frase, que acho que vou até imprimir hehehe:

"Senhor, dai-me paciencia e serenidade para enfrentar e aceitar o que que não pode ser mudado! Amém"

Bjos

Nossa casa, nosso sonho disse...

Oi Itinha...
complicado isso eihnn...
olha não sei se eu entendi direito... rsrsrs
mas por mim eu faria um dente no gesso, e colocaria um spot embutido ou faria algum detalhe...
acho melhor do que deixar uma armário mais alto que o outro.

Bjus querida!!!

Alessandra ( Realizando Sonhos...) disse...

Menina... já vi que depois que terminamos a reforma, da para fazer uma novela. rsrsrs...
Será que não teria como mudar o modelo da sanca, pra não sacrificar os armários?
Seria tão bom se pudesse fazer isso!
Tenha um ótimo final de semana!bjão

Realizando Sonhos...
alessandra-soares.blogspot.com

Liz disse...

Que situação hein! Fico imaginando... Pq o gesso não pode ser na altura planejada? O meu gesseiro pede 10 cm para o rebaixo, mas o fechamento pode ser feito da forma como vc quiser... Tenho certeza que vai achar a melhor solução. Beijos!

Danny e Vinny disse...

Oi Itinha, essa argamassa e rejuntes coloridos estão nos estressando não é? rsrs Eu tb achei por encomenda, só que sacos de 20 kg e eu só preciso de 5 kg, ai que droga! rsrs
E quanto aos centímetros deu pra entender sua explicação sim, aqui em casa eu sou mais detalhista que o meu marido, e entendo muito bem essas coisas.. rsrsrs
Tive muitos problemas aqui na obra por causa de centímetros... é um saco mesmo!
Vai ficar bonito vc vai ver... no final tudo se acerta e ngm vai reparar nisso não. rsrs

Bjks

Anônimo disse...

bom dia, tudo bem? conheci seu blog agora... mas lendo sua duvida, os moveis do meu apto foram feitos planejados tbem, e eles montam tudo lá na hora... então ñ se preocupa com o desnivel pq provavelmente tem até como arrumar na hora, baixando todos, ou diminuindo o acabamento, de todos... os acabamentos eles medem e fazem na hora, pois pode ter uma parede / teto torto, sabe como são essas construções ultimamente né? pelo q vi, sempre tem um vão entre o teto e o armario, exatamente por talvez ser torto, então eles nunca medem até o teto, e aí fazem um acabamento com madeira mesmo... vc tá conseguindo me entender? rs. Fica tranquila q seu apto vai ficar lindo, e vai dar certo sim...

Hilana disse...

Ihhh, eu fico com o comentário acima, na hora o montador dá um jeito, corta aqui, diminui ali...
Fica tranquila!!
Bjsss

Rosana disse...

Amiga, que Deus te ilumine nessa decisões! Aff, pq o cara não seguiu a ordem, né?RS

Tem selinho pra te animar lá no meu blog!

Bjs!

Gostosa Reforma disse...

Meninas, que stress com esse gesso.
Muito chato!!!
Logo logo tudo vai se resolver.
Calma, ta.

Bjs

Ana de Geo disse...

Itinha, eu esperava ter te conhecido ontem, mas tudo bem, entendo que vc estava muito atarefada aí... Teremos outras oportunidades, se Deus permitir! Menina, sobre a medida dos móveis, o rapaz quando vir instalar, ele dá um jeito. Eles são experts nisso! Se Deus quiser, vai dar tudo certo, relaxe e confie em Deus! Um grande beijo!