segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Eu, Marido e as Tomadas!


Oi pessoinhas!

Hj vou falar de tudo menos de gesso! kkkkkk, estou com trauma!

O post de hoje é sobre a saga das tomadas!
Desde que começou a reforma a nossa vida se resume a passeios a lojas de planejados, materiais de construção e afins!
(kd o passeio aos cinemas, barzinhos com musica ao vivo e milkshaque de ovo maltine? - momento banzo)
Retomando... quando recebemos o apê 2 coisas que reparamos de cara foi as toamdas que botaram
e a quantidade delas! Usaram logicamente uma não muito boa, nem muito bonita! E colocaram poucas em todo o apartamento. Eu e marido gostamos de tomada em tudo que é parede, não gostamos de ter que ficar puxando extensões e gosto de mudar as coisas de lugar então... decidimos que iriamos colocar mais tomadas, a dúvida agora era, trocaríamos todas, ou só complementava igual com a que já veio para economizar um din din agora e depois iríamos trocar aos poucos.
Ai Marido catando nem sei o que na internet encontra algo falando da nova linha da Pial, a pial Nereya. Ele pira quando ver as tomadas, manda pra mim e eu piro junto kkkk, deixa eu mostrar a foto delas pra vocês entenderem!

As cores ao vivo são muuuuito mais bonitas e brilhosa (a gloss)! Quer saber mais visita aqui http://www.piallegrand.com.br/catalogo/pdfs/catalogo_2010_nereya.pdf

Só que imagina só o valor dessa bixinhas né? Então fizemos mil contas tentando arrumar um jeito de comprar elas.
Aqui em recife tem um local que possui 3 grandes lojas para quem ta construindo/reformando. Das 3 uma tem a fama de ser cara (e realmente é) mas tem de tudo e mais um pouco, outra é menor, um preço melhorzinho e tem muitas variedades também e a outra, tem uma péssima fama desde de mal atendimento
a poucos produtos. Dando nome aos bois, A melhor e mais cara Ferreira Costa, a intermediária Tupan (onde compramos os revestimentos e pisos) e a Tendtudo (a que nunca vamos).
A Tendtudo e Tupan são coladinhas uma na outra. Quando vimos essa tomada, fomos pesquisar preço na Ferreira costa e na Tupan (nem se quer olhamos pra Tendtudo). A Tupan apresentava melhor preço em relação a Ferreira Costa (mesmo assim era uma lapada danada na nossa conta bancária).
Depois de muito pensar, resolvemos colocar elas, fazer um esforço e comprar a que realmente queríamos.
Escolhemos a de acabamento gloss cor Quinoa. Ontem lá vamos nós pra Tupan, já tínhamos uma planilha com tooodas as tomadas que queríamos (ao todo 34 - exagerados??)
Chegando lá domingo as 11hs da manhã começamos a montar as tomas (sim temos que montar!) para nossa decepção, não tinha a cor quinoa :( então optamos na branca mesmo com o acabando gloss!
Depois de mais de 1hora pegando tudo, ficaram faltando algumas tomadas pois nem tudo que queríamos tinha la, pagamos o considerável valor e até então iríamos para a Ferreira costa comprar o que faltava. Por um acaso resolvemos entrar na TendTudo, era pertinho dava pra ir andando resolvemos arriscar, chegando lá, nossa grande surpresa, tinha todas as tomadas da cor que queríamos e o que é pior tuuuuudo mais barato o.O
Ai meu coração!!! Não infartamos por pouco! Um olha pra cara do outro e pensa junto que Merda que agente fez! kkkkkk
E agora? o que agente faz? troca apenas as capinhas pega o valor e deixa de credito lá na loja e compra aqui, ou cancela a compra toda e compra tudo aqui?
Lá vai marido vuando pra loja que acabamos de sair, saber se pode cancelar a compra em quanto eu fico nessa loja vendo se tem tudo realmente que precisavamos.
Para nossa sorte a Tupan cancelou toda a compra sem maiores dificuldades (Nenhuma dificuldade na verdade) e corremos pra Tendtudo pra comprar tudinho lá!
No final de contas, tivemos uma economia de quase R$100,00, pra vocês pode ser pouco mas pra nós que estamos gastando tanto em reforma qualquer 50 reais economizado é gasolina pro carro!
Terminamos chegando em casa quase 4hs da tarde mortos de fome pois não tinhamos almoçado! Em pensar que tínhamos planejados gastar 1h em tudo kkkk (santa inocência nossa!!)

Mas no final de contas deu tudo certo, compramos a tomada que queríamos e ainda com uma bela economia :-)

O gesso acaba quarta feira vivvaaa!

Depois mostro as fotos como está!

Bjs bjs!

Não se esqueçam do sorteio, clica aqui e se inscreve!


20 comentários:

Babi disse...

Nussa 34 tomadas a mais ?
Ai tenho uma dúvida, será que pode me ajudar, mandei acrescentar umas tomadas 220 e outras 110, no total são 7 tomadas, ai algumas pessoas me disseram que precisava aumentar os disjuntores, o encarregado da obra diz que não, e eu não sei o que fazer...rs
Você aumentou disjuntores, conforme as tomadas que acrescentou ?

E menina a pesquisa é a alma do negócio né...
aqui tb estamos assim, foi R$2 reais mais barato, compramos onde é mais barato, no final os R$2 reais torna-se R$200...rs

Beijoss...

quero fotinhass =D

Renata disse...

Nossa Itinha nunca ia imaginar que tomadas pudessem ser um objeto de tanta diferença... mas parece que tem mesmo hein hehehe...

Depois mostra pra gente ela "ao vivo" fiquei curisosaa...

Beijos

Kelli disse...

mulher dá muita raiva a pessoa comprar uma coisa e achar a mesma coisa mais barato eu vou lá e mando cancelar quero nem saber. pior que tem canto que não quer cancelar viu.

Danny e Vinny disse...

Que confusão hein!! rs
Odeio quando acontece isso, compra alguma coisa em uma loja e chega na outra: mais bonito ou mais barato!
Mais que bom que resolveu e trouxe tudo do seu gosto... a linha é muito bonita mesmo!
Bjks

Celinha disse...

Oi Itinha, que bom ver vc animada novamente, continuando a saga agora das tomadas! Que economia, hein! Qto a mim, fazendo orçamentos mais orçamentos, em breve vou postar os rombos! Bjinhos

Flávia - O ambiente ideal disse...

Conselho, quanto mais tomada, melhor... o problema é que mais tomadas significa mais gastos, as vezes vc vê uma por 3,00, calcula a quantidade, mais espelhos, mais e mais, aí acaba gastando uns 500,00 só com tomadas e espelhos. Como já passei por isso, vou comprar tomadas e espelhos bonitos para os lugares que irão ficar a mostra, os locais escondidos, atrás dos armários, cama, criado, etc... vou comprar as mais baratas. Ninguém vai ver mesmo! rsrsrs...
Bjusssssssss

Flávia - O ambiente ideal disse...

Oie olha eu de novo...rs eu disse isso pq no apê antigo gastei uma fortuna com tomadas lindas e a maioria ficaram escondidas, sniff...
bjus

Cirdele e Cláudio disse...

Adorei o post... Fiquei aqui imaginando seu marido correndo para desfazer a compra e a cara dos dois quando viram o preço mais em conta. Adorei também pois marido está em Recife a trabalho e, quando sobrar um tempo (tipo à meia noite, hehehe...), ele vai dar uma bisbilhotada por ai. Nós também teremos umas não sei quantas tomadas então tá mais que valendo a dica.

Beijos.
http://www.projeto492.blogspot.com/

Renata disse...

Compramos da Tramontina. As da Pial são as melhores, mas a que comprei é também muito bonita e beeem mais em conta... Bjs

Rosana disse...

Que sufoco!rs Mas é assim mesmo, por isso que temos sempre que ver, mesmo o povo dizendo que é ruim, de repente foi ruim com um e é maravilhoso com outro, assim tbm somos nós, as pessoas, ninguém é amado ou odiado completamente!rs

Bjs

Naginha disse...

As tomadinhas são lindinhas ;)E ufa...Que bom que deu para economizar na compra ...ai, ai...

http://umacearensenabahia.blogspot.com/

VALÉRIA disse...

oi Itinha!
obrigada por me visitar...
eu já te seguia á algum tempo, e fiquei super feliz de te ver lá no meu cantinho.
são lindas essas tomadas...
vc pensando em pôr, e eu não posso!!!!
rsrsrsrsrrs
bjo

Celinha disse...

Flor, deixei uma homenagem pra vc lá no meu blog! Espero que goste, é simples mas com carinho! Bjs

Babi disse...

Oi Flor...eu esqueci mesmo de postar o que ficou resolvido.

Então graças a Deus até aqui a loja que ficou responsável por executar o projeto foi bem idônea. A entrega está marcada para 2ª semana de janeiro vamos ver como termina né...rs
Ah obrigada por me ajudar com as tomadas, marido aqui agradece ao seu marido ai...rs

Beijosss

Ana de Geo disse...

Itinha, eu entendo o que quer dizer com esse negócio de qualquer economia é válida! Estou nessa também... comprando as coisas da casinha... aiaiai
Obrigada pelo carinho de sempre, morar em casa realmente é mto bom, mas sabe que estive quase por comprar apto? Por causa da comodidade, segurança, e confesso que a área de lazer encantou as crianças tb, mas no final Deus quis que ficássemos na casinha. Está dando certo.
Um beijo pra ti e não vejo a hora do teu ap tá pronto pra poder ver teu sonho realizado! (apesar que realizado já está, só falta terminar né?)

Danny e Vinny disse...

Itinha linda, obrigada pelo elogio... fico muito feliz!!
E pode deixar vou tirar foto assim que instalado!
Bjks

Construindo nosso castelo disse...

Oi Itinha, tem selinho pra vc lá no meu blog...bjs

Biancolina disse...

Eu vou usar essas tomadas também! Achei-as muito lindinhas!
Pergunta de curiosa, só pra efeito de comparação entre Rio e Recife: qto está custando em Recife uma tomada completa (suporte + mecanismo + placa) desse modelo e com duas entradas?
bjos

Guga disse...

Querida -estamos estudando colocar esta linha, vc teve algum poblema com elamou edta funcionando bem?

Itinha e Rodrigo disse...

Oi Guga, sim as tomadas são ótimas e estão intactas até hoje, foi um ótimo investimento!

Recomendo total!