domingo, 6 de novembro de 2011

O que não tem remédio, remediado está!


Gente essa semana só foi stress lá no apê. O post vai ser grande prepare-se
É o seguinte, como eu já disse aqui antes, os móveis já mandamos fazer numa loja de planejados que ainda vou falar deles aqui.
Também mandamos fazer o granito inclusive numa marmoraria que já trabalhava com a empresa dos planejados. Até ai ótimo! Eu tinha uma grande dúvida em qual altura deveria se colocar as pastilhas do banheiro, até perguntei em um post aqui. Então depois de muitas pesquisas e tal, vi que não tinha uma altura certa a seguir. Também pesquisei alturas da pia do banheiro e em todo canto que eu lia era em média de 90cm. Até ai ninguém deve está entendendo nada né? Mas vou chegar lá calma!
A informação que eu tinha da marmoraria era que, a minha bancada com armario mais a minha cuba tudo chegaria a 90 cm, então pensei o seguinte, cada pedra do revestimento do banheiro tem 30cm ai eu disse pro pedreiro, coloque 3 fiadas de pedra que chega a 90 e logo depois coloque as pastilhas.Tudo resolvido então. Quando foi durante a semana o pedreiro me liga, dizendo que a 90cm as pastilhas não ia ficar legal, que tava muito baixo que melhor era colocar uma 4º fileira de pedra e só então botar as pastilhas ai fiquei na duvida, falei com Marido e na hora do meu almoço fomos correndo pra lá pra olhar como ia ficar, só que nesse meio tempo antes de ir lá, resolvi ligar pra marmoraria e confirmar a altura, pronto ai o bicho pegou, a marmoraria tinha ligado pra loja dos planejados que informou que nosso armário tinha 60 de altura.
Vamos brincar de somar, o móvel precisa estar a 15cm de altura do chão, depois + 60 do móvel + 10cm de saia do marmoglass que eu pedi total 85cm ++++ 15cm da minha cuba = 1 metroo!!!! Ou seja meu banheiro está com 1m de altura o que normalmente fica a 90cm!!! Putz, bateu o desespero, agora nem me preocupava mais se a pastilha ia ficar a 90 ou acima disso! Minha preocupação era, podia ou não podia deixar a 1m, se ia ou não ia ficar feio se pra uma pessoa baixa (eu por exemplo) ia ficar incomodo ou não. Ai ligo pra loja dos planejados falo com meu arquiteto, ai ele deixou instalar a 10cm (corria risco de perder a garantia do móvel) do chão ai ficaria a 95cm, a marmoraria sugeriu diminuir a saia da bancada para 4 cm, mas diga ai, pow eu escolho o marmoglass lindo e maravilhoso pra ficar apenas com 4cm??? Não dá né, eu queria os 10 cm! Aff foi muito stress até chorei! Ai não quis mais saber, queria a saia com os 10cm mesmo e instalaria os moveis a 10cm de altura apenas, o total ia ficar com 95cm e pronto! Ahh e as pastilhas vai ficar mais alta mesmo, já que a essa altura 90cm já não ia ficar legal mesmo, ela iria passar atrás da cuba e assim eu não queria.
Pronto tudo resolvido, volto pro trabalho e tento me desligar da reforma (até parece!). Quando chego de noite em casa, marido me chama lá no banheiro, não é que o danado simulou como ia ficar o banheiro kkkkk (ele é de mais).
A pia aqui do nosso ape atual, tem 87cm de altura, ai ele botou a cuba em cima, instalou a torneira nova de bica alta e tudo pra deixar igualzinho como ia ficar no 603.
Ou seja 87 + 15 da minha cuba 1,02m e quer saber? Não achei ruim não e ele tinha até chamado minha mãe (que é mais baixa que eu) pra vê se ficaria ruim pra ela também e não ficou!
Ai com isso me acalmei de vez kkkk! Nem vou instalar os móveis a 10cm pra não perder a garantia nem nada, minha bacada vai ficar com 1m de altura e tá resolvido!
Ufa!

Ah e pra não ficarmos sem foto hoje, vou mostrar a cozinha que me inspirei!

Diz ai se não é linda??
Ahh e antes que perguntem a parede cor de vinho saiu da minha cuca mesmo, nossa cozinha foi bem ousada inclusive na cor dos móveis! Dessa foto tirei apenas a ideia para cozinha americana já que a entrada era igual a nossa!

Durante a semana coloco fotos do apê, adoreii ver todos os comentários sobre nossa cozinha, todo mundo gostou, realmente ficou uma belezura!

Ahh e já escolhi o prémio para o sorteio também! logo logo vou colocar aqui!

Bem vindo a todos os rostinhos novos ai do lado!

Bjs a todos!



12 comentários:

Danny e Vinny disse...

Nossa que confusão! rsrs
Mais que bom que resolveu!
Vou prestar atenção nessa coisa de altura lá em casa tb!
Bjks

Bárbara disse...

Oi,
Tudo bem?! Eu tive um probleminha com o meu blog e tive que mudar o endereço e o nome que agora é: www.apedabarbarella.blogspot.com...se vc quiser me adicionar novamente, eu aceito! rs e um bjo pra vc.
Bárbara Dória

Naginha disse...

Que confusão, né? Ainda bem que no final deu tudo certo e vai ficar tudo lindo e o principla, confortável!

Posso te perguntar uma coisa? Onde tu fizestes teus móveis planejados?

xeru!

Tou te seguindo

http://umacearensenabahia.blogspot.com/

Jéssica disse...

Oii .. nossa... q bom q ja ta tudo resolvido =D
acho lindo essas balcão na cozinha !!!
Bjoo

Apto dia a dia disse...

Menina que loucura!!!
Eu tb tinha essa dúvida sobre a altura, e foi olhando a de casa que nós acabamos decidindo.
São uns pequenos detalhes, que junta o calor da obra com a vontade de ver tudo pronto, que a gente acaba ficando cego e não enxerga as coisas simples.

Mas no fim dá td certo, se ainda não deu, é pq não acabou!!!

bjooo e quero fotos do apto!!!
Fer

Rosana disse...

Oi, Itinha! Essa tal pia com cuba e torneira alta tira o sossego mesmo!kkkk Nós tivemos que comprar tudo e pedir urgência para entregar só pro pedreiro ver onde colocava os canos pra poder cimentar as paredes, por causa do cifão que não é aqueles de mola e tem que ficar certinho a altura. Aí também teve a altura pra lavar a mão, tbm sou baixinha, pra dar o contra piso, foi tanta coisa!rs Aí tá lá até hoje sem instalar nada!rs

Cê Vilanova disse...

menina, pra gente que tá construindo este tipo de dilema é super sério né!!?? lá em casa também foi uma confusão. No final acho que minhas cubas ficaram acima dos 90cm, mas quer saber, gosto muto assim!
bjs

Alessandra disse...

Olá vizinha, tudo bem?
Como vai a reforma? Espero que muito bem!
Passei à tarde do sábado no condomínio, no apê de um amigo nosso, tive tanta vontade de te encontrar lá. Fiquei um tempão olhando as pessoas que passavam pra ver se era você, ou Ana Clara mas não vi vocês.
Fica pra próxima tá!
Menina... seu blog tá bombando já são 117 seguidores até agora.
O meu aos pouquinhos está crescendo, já tenho 44 seguidores.bjão

Tenho uma rosa pra você no meu blog!

Realizando sonhos...
alessandra-soares.blogspot.com

Drika disse...

Oi Itinha, menina que perrenque vc passou heinn!?que bom que tudo se resolveu!!
Em resposta a sua pergunta lá no jardim da Drika referente ao meu rejunte na cor azul... então eu comprei aqui em SP se eu não me engano pois já fazem + ou - 4 anos e não me lembro exatamente... mas acho que foi na C&C construção...mas até aqui no bairro onde moro em Franco da Rocha encontra-se rejunte colorido tb... na epoca comprei em outra loja pois o preço era menor e vc sabe economia é tudo
espero ter ajudado um pouquinho... qualquer cois pode me escrever terei o maior prazer em responder

bj Drika

Renata disse...

Nossaa Itinha que pepino hein, mas ainda bem que resoveu!! Vou prestar atenção nisso quando chegar a minha vez, por enquanto ainda estou só esperando a construtora entregar o meu ape!!

Beijos

Zilene disse...

Oi!!!sou nova por aqui to te seguindo tbm.Ainda bem que esta tudo resolvido,gostei da cozinha esse balcão é muito prático,e charmoso!Bjo

Marcus Comercial disse...
Este comentário foi removido pelo autor.