segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Me ajudeeemm denovo!

Pessoinhas da minha vida, estive na obra hoje pela manhã, falei com o pedreiro que não gostou muito quando eu e Marido reclamamos pela semana dele parado, disse que agente tinha dito que só iria se mudar em janeiro hunf! O fato de eu e Marido só querer se mudar em janeiro não quer dizer que ele vai ter que terminar a obra em janeiro, ora bolas!

Agora vamos ao título do post, estou PERDIDAAA quanto ao gesso, genteee já pensei e pensei, olhei zilhões de fotos na internet e nunca chego a conclusão do que quero realmente!
Vou mostrar pra vocês mais ou menos o que quero fazer (mais ou menosss mesmooo!!!)

Na sala de jantar, seria um desse ai em baixo, mais ou menos em cima da mesa, só que no lugar de colocar um spot central como desse de baixo, eu botaria várias dicroicas, (acho que são dicroicas) como na outra foto abaixo.



No quarto quero nada muito gritante, detalhe simples como esse ai de baixo, só que mais quadrado nas bordas.

E no banheiro não faço a mínima idéia, a princípio eu ia fazer o rasgo central e dois spots em cima da bancada, mas tou com medo do rasgo não iluminar muito, já que a luz fica embutida (ou estou pensando errado???)

E na sala de estar é que não sei mesmo o que fica legal pra combinar com o da sala de jantar, se boto alguma coisa se não boto nada ai ai ai!

Fora que temos um pequeno grande problema, a cozinha tem um pé direito de 2.35 e a sala de 2.45, já que fizemos cozinha americana, temos que integrar os dois ambientes e não sei o que fazemos pra tirar essa diferença alguém ai pode ajudar?
Se eu derrubar todo o forro que tem lá ai sim, agente nivela a sala pra 2.35 seguindo a cozinha, só que ai o bolso chora bastante!

E ai o que vcs acham? Opinem ai, me ajudem! Bjs Bjs!


13 comentários:

Fer disse...

Ai... eu achei legal a ideia da primeira foto. No banheiro, já vi uns só com o rasgo, e iluminando bem. Na sala de estar, faça igual a de jantar ou então faça invertido... Na de jantar o jesso é para fora, na de estar deixa ele para dentro... sabe como?
Espero ter ajudado.
Beijinhos,
Fer

Liz disse...

Então... Acho que na sala de jantar fica legal um lustre pendente, centralizado na mesa. Deixaria as dicróicas para a sala de estar, bem pertinho da parede, para dar efeito na iluminação. Em casa, a minha cozinha tem o pé direito de 2,30 e a sala de 2,80. Tem uma boa diferença. Você pode ver o acabamento do balcão no post: http://www.quebaderna.com/2010/11/cozinha-antes-e-depois.html

Bjos!

Cê Vilanova disse...

olá!
bem, posso falar sobre os rasgos no banheiro, lá em casa fiz rasgos nos dois banheiros, no quarto e na entrada principal ("aloka" dos rasgos!!rsrsr)Posso falaor que adorei os resultados, ilunimou super bem, no nosso caso usamos lampadas tubulares fluorescente... Além da estética, também levei em consideração a economia com lustres e semelhantes, que aliás, estão custando muuuito!
Espero que seja feliz nas suas escolhas!
bjs

Alessandra disse...

Oh... vizinha gostaria tanto de te ajudar, mas não entendo nada desse assunto.
Eu acho que ficaria legal, um pendente no centro da mesa de jantar, e as dicroicas na sala de estar. E você já tem um profissional pra fazer esse serviço? Eu conheço um maravilhoso, acho que ele mesmo podia te ajudar com essas duvidas.
Ele trabalha muito naqueles grandes condomínio de luxo em Boa Viagem, se você não tiver ninguém a vista, entre em contato com ele.
Deixei o nº do celular dele na comunidade, se for do seu interesse pegue lá.
Boa sorte querida!bjos!

Ana de Geo disse...

A primeira. Adoro ver vc assim projetando o ape. Mesmo p da vida com esse pedreiro e cheia de dúvida, mas é assim que quero te ver. Fica com Deus.

Καλλιόπη . . . disse...

Itinha... adorei conhecer teu blog, já estou seguindo!! ^^

Também comprei um apê na planta e estou adorando as ideias daqui...

Ah, também sou de Pernambuco! Aproveito pra te convidar pro encontro entre blogueiras que terá em Recife... passa lá no blog pra saber mais!

Será muito legal se você for! A Ana (do comentário acima) é presença garantida!

=D

Bjus
@OMundoDeCaliope

Καλλιόπη . . . disse...

Ah... tbm faço Ciência da Computação!! Que coincidências!! \o/

Oh, desculpa não ajudar aí na postagem... Mas realmente eu não entendo muito e não sei o que opinar! Sorry!

Bjus
@OMundoDeCaliope

Alessandra disse...

Oi vizinha, voltei pra deixar o fone do gesseiro.
O nome dele é Dielson, ele era meu vizinho, os serviços dele são perfeitos. Sem falar, que é uma pessoa de total confiança.
O fone dele é 8749-0468, e da esposa dele é 9789-5825 o nome dela é Sandra Valéria.
Se perguntarem quem deu o nº diga que foi Alessandra esposa de Roberto, ex-vizinha deles, amigos da igreja.bjos!

Anita Luna disse...

Itinha, já encontrei em duas lojas aqui em JP! Elas são lindas. :)

Se vc quiser compro pra vc e te mando!!
1 loja: R$13,00 a peça 30x30 (Vitacor)
2 loja : R$139m² (esqueci a marca, mas achei mais bonita)

Vou postar as fotos no blog depois

BJinhos

Driii e Diii disse...

Oi Itinha, passei mesmo só pra deixar um oizinho e um beijo, pq sobre gesso, eu prefiro nem opinar, de tanta dor de cabeça q tive com o gesseiro q fez lá em casa ...aafff ... só de lembrar, dá raiva !!
E quanto ao pedreiro ... hum ... acho q todos eles um dia foram até um congresso só de pedreiros pra combinar: a gente vai trabalhar quando e como a gente quiser!!! pq, aafff ... meu pedreiro tbm deu umas sumidas das obras lá do apê e daki da casa dos meus pais ... mas, no fim, deu tudo certo ...
hehe !!
beijo, miga.

Sara e Falcão disse...

Oie Itinha!
tudo bem linda?
lembra de mim ainda?
kkkkkkkkkkkk
tô sumida né?
é monografia, trabalho e mais trabalho!
tô mal aparecendo mesmo la no blog! mas como sei que mesmo assim vc não em abandona, tô passando pra mandar um bju e dizer que li bens uns 5 posts teus ( pra tirar o atraso kkk) e vi muita evolução na obra! Que bom! Que bom!
amei o gesso da 1º foto! se escolher ele vai ficar lindo!
bjusss
ah... te espero la no blog... ainda nessa semana vou postar mais novidades!
;)

Kelli disse...

Itinha vc foi na reunião do prédio?

Denise disse...

oiii garota.. posso me meter.. se queres algo discreto posso te sugerir o que fiz no nosso quarto? acho que vais gostar.. já estou seguindo.. vou continuar o tour e os comentários heheheheh.. beijos...