segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Feng Shui



Aproveitando essa fase muito cinza que o apê está, sem novidades nenhuma por enquanto, esse fim de semana eu e Marido nos demos folga de reforma, só aparecei lá no sábado cedinho antes mesmo do pedreiro começar a trabalhar pra falar com ele e pronto, vou passar lá no meio da semana, então vou fazer um post que tou querendo faz tempo.
Uma revista de decoração que se preze fala de Feng Shui, a algumas semanas atrás comprei a revista "Pequenos Ambiente" e com ela não foi diferente, estava lá as dicas do Feng Shui para decoração.
Eu já tinha lido vários coisas sobre isso, tenho minha religião independente de qualquer coisa mais energias positivas nunca é de mais né não? O Feng shui é um técnica que nos liga com a Natureza, então resolvi aplicar o Feng Shui no 603 e trazer tudo que for de energia positiva pra lá. (sem pirar e sem gastar muito claro).  O post vai ser um pouco longo, mas é interessante. 

Em chinês, as palavras Feng Shui significa “ vento” e “água” respectivamente, elas referem-se à suavidade de como o vento desliza sobre a água, da mesma forma que a energia vital, chamada de Chi, deve deslizar sobre nosso ambiente. O principal instrumento do Feng Shui é o ba-guá (quer saber mais sobre ele, clica aqui http://pt.wikipedia.org/wiki/Ba_Gua) e é ele que vou aplicar no 603.

Então... vamos começar?

1. Limpeza

Para utilizar os conceitos do Feng Shui no seu lar, o primeiro passo é fazer uma boa faxina. Isso significa limpar a área em todos os sentidos: mandar embora a poeira acumulada, dar fim a objetos quebrados ou fora de uso, organizar a bagunça dos armários e, até mesmo, realizar uma limpeza energética. Um procedimento simples e eficiente é acender um incenso de sua preferência com o ambiente fechado. Quando ele acabar, abra as portas e janelas, visualizando que todas as energias negativas estão saindo por elas, para nunca mais voltar.
Marido não gosta muito de incenso e eu tenho alergia, mas quem sabe antes de se mudar de vez eu consiga ascender um, caso não, organizar a bagunça e jogar objetos quebrados já ta na listinha.



2. Aplicar o Ba-guá na planta





3. Abusar dos enfeites/Cores

Espiritualidade: Objetos recomendados para esse espaço: santos, anjos, guias espirituais, vasos de cerâmica (Eita eu já tava querendo botar uns vasinhos na área de serviço mesmo!)

Família: Objetos recomendados para esse espaço: peças antigas, de bambu, fotos de família e móveis de madeira. (Maravilha, dá pra por um rack de madeira na sala de estar e colocar porta retrado da família, show!!)
Cores ideais: verde, azul e violeta. (Marido adora um azul e eu uma violeta!!)
Prosperidade: Objetos recomendados para esse espaço: peças de arte, sinos de vento, moedas chinesas, aquário, fonte.
Dica especial: local de força ideal para trabalhar na concretização dos seus objetivos.
Cores ideais: lilás e dourado.
(Caiu justamente no quarto de estudos que eu e Marido queremos fazer, eita coisa boaa!!)

Sucesso: Objetos recomendados para esse espaço: velas decorativas , pirâmides, diplomas, fotos de conquistas e premiações.
Dica especial: como essa área é caracterizada pelo elemento fogo, as escolhas de objetos como velas e incensos são as mais acertadas. Também são bem-vindas fotos e réplicas de animais.
Cores ideais: vermelho e púrpura
(Opss, sucesso no banheiro...humm... nada de desespero, umas velinhas eu já adoro, abusar nos objetos com cores vermelho e pirâmides vou procurar uma BBB pra botar de enfeite, não da pra pendurar o diploma meu e de Marido no banheiro né? Kkkkk)

Relacionamento: Objetos recomendados para esse espaço: peças de cerâmica e enfeites românticos. Cores ideais: branco, rosa e vermelho.
Dica especial: para ativar este setor, use objetos em pares: símbolos do sol e da lua juntos, Yin e Yang e vasos com flores plantadas na terra são muito indicados
(Caiu justamente no quarto que eu e Marido tínhamos escolhido pra dormirmos, alguns enfeites e tá tudo certo!!!)

Criatividade: Objetos recomendados para esse espaço: peças e gravuras divertidas e alegres.
Cores ideais: branco e tons pastéis.  Formas a seguir: redondas.
(Sala de Jantar, a forma eu não vou seguir não, nossa mesa será quadrada/Retangular, mas nada como um bom quadro alegre, quanto a cor, Marido ta de palpite certo, ele ta querendo pintar as paredes de cor de Palha.

Amigos: Objetos recomendados para esse espaço: peças de metal, lembranças de viagens e amigos. Dica especial: ótimo local para colocar um ponto de telefone ou de Internet, criar uma sala de visitas e mesmo para decorar com anjos e querubins. Cores ideais: cinza, preto e branco.
(Cozinha americana, humm, vai ter uma banquetinhas e tals, o granito será preto, ponto pra internet, acho que estamos indo bem!)

Trabalho: Objetos recomendados para esse espaço: espelhos e vidros. Cores ideais: preto e azul-marinho. Formas a usar: onduladas. Dica especial: aquário, fontes, decoração com temas marítimos e plantas em água ativam este setor.
(Cozinha, puxa nem acredito que antes mesmo de ler isso tudo já tou indo no caminho certo, o granito vai ser preto, a divisória vai ser de vidro, e as formas onduladas Marido acertou em cheioooo, o que é ondulado não vou poder contar agora pra vocês!

Saúde: Cores ideais: amarelo e tons terra. Dica especial: objetos de arte e plantas são muito indicados neste guá.
(Vocês devem ta se perguntando onde danado tá o Saúde na planta né? Kkkk, ele é a bolinha em azul, o centro que representa o símbolo do Yin e Yang, a cor como já disse deverá ser Palha seguindo o tom amarelo, agora é só pensar em alguns objetos de artes ou vaso de plantas e tá tudo certo!)

É isso gente, fiquei feliz com meu ba-guá, tá tudo bem encaminhado.

Agora umas diquinhas no geral, vale a pena espalhar estrategicamente pela casa alguns amuletos poderosos. Um símbolo favorável para atrair prosperidade é o sapo. Outras idéias é os cristais que são energizantes e devem ser dispostos no sudoeste ou no centro da casa; o elefante simboliza a sabedoria, é sempre bom ter um por perto; peixes, girassóis, obras de arte e moedas antigas também são boas pedidas, capazes de levantar o astral de qualquer espaço.

Vamos lá,  mãos a obra e decorem seu lar doce lar!

PS. Gente tudo que foi escrito aqui foi pesquisado da net, se tem algo errado ou não condiz com a realidade é só avisar que eu tiro ou troco ok??

Bjinhos








7 comentários:

Família Buscapé disse...

Ola! Olha eu ja tentei usar, mas quando compramos algo e não a construimos fica mais dificil. Entao eu opto em escolher as cores os objetos mas acabo sendo colocado em ambientes que muitas vezes nao seguem a risca! Mas vale tudo neh! Gosto destas coisas, sou pisciana, portanto muito mistica!

Família Buscapé disse...

OIa eu dnovo! Tem questionario pra vc responder la no blog, brincadeira bem legal! bj da familia

Família Buscapé disse...

Tem selinho pra vc la no blog! bj da familia

Danny e Vinny disse...

Obrigada pela visita e pelo carinho flor.. que bom que gostou da minha portona! rsrs
Bjos e volte sempre!!

Anita Luna disse...

Oieeee, sou sua mais nova seguidora de numero '100' rssrsrsr :) Obrigada pela visita, estarei sempre passando por aqui!

Bjinhos Anita anitaluna.blogspot.com

Adriana Olyntho disse...

Menina passei pra agradecer a visitinha e que maravilha são os pisos e revestimentos que você escolheu. Parabéns vai ficar deslumbrante!
Essa fase da uma ansiedade neh? Passei por ela ha 4 meses atras e o pior vivendo em outro pais. Agora vivo a ansiedade dos armários da cozinha, acho que só vou me livrar dela quando voltar ao Brasil e ver tudinho com meus próprios olhos.
Bjim

Liz disse...

Tenho uma prima que ama tudo relacionado ao Feng Shui. Acho que a energia da casa é muito importante e o feng shui te guia para uma decoração harmoniosa e aconchegante. Bjos!