sexta-feira, 16 de setembro de 2011

A saga das Cerâmicas....

Amores da minha life, antes de mais nada, queria agradecer a todos os
comentários que estou recebendo, nossa é tão legal vê as carinhas de vocês por aqui,
brigadão mesmo, é um ciclo de amizade tão legal e diferente, porque pessoas
tão distante de nós fisicamente, fica tão próximo participando de nossas vidas, fico muito feliz.
Obrigada a cada um que acompanha o blog, os que deixam e os que não deixam comentários!

Outra coisa, infelizmente não passei pra próxima fase na promoção do noivos do ano, mas
mesmoa assim agradeço a cada uma que votou em mim.

Ahh eu futicando na config do blog encontrei um bucado de trocinhos feito esse ai do lado, Total de visualizações...
Como assim, 8840 visualizações? Isso tudinho pra um bloguinho que nem tem tannta novidade assim? ahauha fiquei impressionada!
Ahh também vi que tem pessoas do Japão acessando o blog isso é de verdade mesmo?

Bem agora vamos ao título do post, as Cerâmicas...
Desde que eu comecei o blog todo mundo que eu não gosto delas e toda vez sinto maior vontade de derrubar tudo, pois então, dia desses eu e Marido resolvemos procurar uma arquiteta, pra ter idéia de valores, quanto se cobrava e tal, ai lembramos que uma ex professora nossa é arquiteta então lá vamos nós falar com ela.
Depois de muuuita conversa não chegamos a contratá-la infelizmente, o bolso não dava, mas conversamos,
trocamos idéias e a danada quase consegue me fazer uma lavagem cerebral, dizendo que  no lugar de eu trocar  essas cerâmicas e gastar um baita dinheirão eu poderia investir em outras coisas, completar as ceramicas da cozinha com pastilhas, botar papel de parede no banheiro, um tapetão na sala que vai cobrir metade da sala que nem vai ver o chão direito, no quarto o armário e a cama ocupa quase tudo e por ai foi...
Confesso que sai balançada de lá com essas idéias, até porque eu já vinha a procura de algum pedreiro pra ter idéia do valor da mão de obra dele pra colocar porcelanato e os valores não tava batendo com meu bolso... ai ai fiquei na dúvida dias e mais dias, falava com umas pessoas, que dizia deixa essa mesmo, falava com outras que dizia se não gostar troque porque me arrependi de não ter trocado as minhas...
E minha cabeça ficava a 1000, Marido fica imparcial nessa questão, só diz que se for pra trocar troca logo depois de morar nem pensar  e nisso eu concordo com ele.
Aii no dia que eu fui pegar as chaves do apê entrei na casa de um visinho lá que não trocou, apenas colocou onde faltava, confesso denovo que com as ceramicas lavadinhas e as coisas no lugar eu simpatizei um pouco mais com as cerâmicas, realmente não é tããão terrível como estava no meu ape (que por sinal ta todo sujo), então pensei é talvez a arquiteta pode está certa, eu invisto em outras coisas...mas ai olhando pra elas lá bunitinhas algo não me agradou, como meu visinho teve que completar, apesar de comprar a mesma referência da ceramica elas vinheram com tonalidades diferente da que já estava no ape então ficou aquele jogo de tanalidade, metade escura, metade mais clara, que não me agradou muito. A dúvida bateu denovo... Ai meu santinho das reformas o que eu faço agora? tiro ou não tiro?
Aiii uma criatura aparece na minha frente, um dos funcionário da obra, é pedreiro, converso com ele e ele diz que pode pegar meu serviço trocar, colocar porcelanato e tudo mais e com um preço
mais em conta do que os outros me passaram, opaaa meus olhos voltaram a brilharr, isso foi sábado passado, só que eu passei a semana toda tentando ligar pra ele e o cel dele só da Desligado aiii Jesus a aflição bateu denovo.
Resultado, sábado vou lá na obra cedinho vê se encontro essa criatura denovo pra saber se posso contar com ele realmente, porque ai vou a caça dos porcelanatos kkkkk!

Ixi o post ficou longo não foi?


Ahh meu presente do sorteio da Manuca chegou, super hiper mega lindo, vou bater foto pra botar aqui!


Bjs gente, fala comigo tá!!!

8 comentários:

Danny e Vinny disse...

Olá.. vi seu blog entre as minhas vizinhas e vou te seguir para acompanhar essa vitória do apê em mãos. Parabéns
Quando puder passa lá no meu cantinho, vou adorar sua visita!
Bjos

Aline Miranda disse...

Ai Itinha... como é complicada essa questão né? Nem peguei as chaves ainda mas estou com a mesma dúvida, troco ou não troco? Vai dar muito trabalho para trocar, mas e se eu não gostar do material que foi colocado??? Fora que a Construtora só preenche as paredes até a metade né?! No final acho que acabarei trocando tudo mesmo. Depois conta pra gente o que vc decidiu.
Quanto aos visitantes do Japão, acho que é verdade, no meu blog aparecem pessoas de todo lugar do mundo, eu fico impressionada!
Bjinhos

Apto dia a dia disse...

Flor, essas dúvidas no começo da obra é fogo, pior q vc precisa decidir agora, né?!
Eu tive várias durante a obra e confesso q algumas coisas a gente se arrepende mesmo e não tem mais jeito.
Qto as ceramicas, vc tá pensando em tira-las ou colocar o porcelanato por cima??
Na minha cozinha nós colocamos por cima, fica perfeito, com menos risco de infiltração numa possível "enchente" e não dá pra perceber absolutamente nada que um dia teve outro piso embaixo, no meu banheiro tb colocamos por cima e lá foi pastilha.
Além de tudo vc não vai gastar os milhões q o seu pedreiro vai pedir pra tirar essas ceramicas, tem argamassa própria, chama piso sob piso (acho...)

Espero q te ajude um pouquinho e pensa que agora é a hora de vc realizar seus sonhos.... nem q pra isso demore mais um pouco e vc fique mais sem dinheirinho...

bjoooo e bom findi
Fer

Drika disse...

Nunca passei por esse tipo de duvida pois quando comprei minha casa ela ainda não tinha piso só estava no contra piso e ainda fizemos mais comodos posteriormente... na época eu escolhi cerâmicas e adorei, mas atualmente estou construindo a parte de cima da minha casa e hoje a minha escolha foi porcelanato no lavabo e e piso de madeira no restante, particularmente acho o porcelanato lindo lindo...
então se esse é o seu desejo faça um sacrifico e coloque sim pois é pra vida toda
Parabéns pelo blog e pelo Ap!!!

Bjss Drika

Kelli disse...

mulher eu vou tricar as do banheiro e só pq da casa toda vai ficar muito caro. e da parede da cozinha em cima da pia quero trocar tbm mas só

Joana Silva disse...

Itinha e seu dilema com essas cerâmicas, rsrsrs
olha já q vc realmente n gostou acho q vc deveria trocar p n ficar arrependida depois, mas é como te falei é um dindin que pode ser investido em outras coisas e depois de tdo arrumadinho vai ficar bonito... espero ter ajudado! bjos

Rosana disse...

Se marido não barrou vc tá esperando o que pra escolher seu porcelanato???kkkkkkkkkkk

Bjs!

Driii e Diii disse...

Oi Itinha !! Se vc achou seu post longo, vc tem que ver os meus, kkkk !!! Eu me empolgo !!
É, essa questão é mesmo complicada, principalmente por causa da diferença da tonalidade das cerâmicas (se não for da mesma fornada, quase certeza q tem diferença de tonalidade, tem que comprar tudo de uma vez, e ainda assim corre o risco de ter uma ou outra peça diferente).
Ai, Itinha, fica tão difícil opinar nisso, né? Afinal, todo mundo sabe o dinheirão que vai nesta brincadeira de reformar ... mas se pretende morar por bastante tempo neste cantinho, acho q vale a pena o investimento de tirar tudo ...
Depois me diz o q decidiu, ok?
Beijos.