quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Os perrengues que passamos...

Oi pessoas, eu falei no outro post que iria falar depois só dos perrengues que eu e marido passamos ao comprar o nosso ape, assim fica de dica para quem for comprar o seu na planta como nós.
Vamos lá... Puxa o banco ai que o post vai ser grande!

Quando decidimos que comprariamos um ape, começou a busca, olhamos alguns já construidos, novos, só era preparar a documentação e se mudar, porém algumas coisas não agradavam como por exempl CANO EXPOSTO!!!
Pois bem, depois de rodar um pouquinho paramos no atual 603. A construtora é a Queiroz Galvão, que na época que estavamos procurando o ape lançou 2 empreendimentos um que chamaram de Grand Village que eram torres de 8 andares, 2 quartos, sem ser revestido por fora na cerâmina, teria área de lazer mas
não tinha piscina. E o outro empreendimento foi o  Park Jardins condomínio club, com torres de 16 andares revestidos na cerâmica por fora, 3 quartos área de lazer com psicina. Até ai BLz. Devido a diferença de um pra outro compramos o grand village que era o que cabia no nosso bolso.
Quando chegamos pra comprar, primeira pergunta que fizemos foi, os canos vão vir embutidos?
E a resposta qual foi? Claaaaaroo que sim!
Segunda pergunta, vão vir essas cerâmicas como tá no decorado? Resposta? Simmmm essas mesma!
Eu e marido olhou um pro outro e fez, então é ESSE!!!!
Depois de mesesss de leva documento e trás documentos, a Queiroz chama agente pra uma reunião...
"Temos um problema, no terreno com a prefeitura, não poderemos por enquanto construir o prédio"
Hã? Como assim não poderemos por enquanto construir os prédios? E a previsão é pra quando?
Também não temos! (PRIMEIRA DECEPÇÃO)
A brilhante solução que acharam foi, transferir as 6 primeiras torres de 8 andares lá para o
terreno (que são relativamente próximos) onde será construido os de 16 andares, com isso vcs ganham
o revestimento da cerâmica por fora, e mais a pscina.
Tá e o condomínio moço? Ah o condomínio é por m² então vcs vão pagar menos do que as torres de 16 andares.
Blz, só tenho 2 opções ou aceito a transferência ou desisto da compra e eles devolvem o que paguei. Simples assim como se não tivesse sonhos e desejos no meio.
Marido não gosta da ideia da transferencia, pois o que compramos era bem mais localizado, já o park jardins ficava numa avenida sem muita coisa por perto. Conversamos, e eu peço pra ele aceitar transferir, que vai ser bom e tal, blz ele aceita.
Agora nosso predio é o Park Jardins. Fomos obrigados a assinar um termo de desistencia do outro apt (sim sim, eu tive que assinar dizendo que eu desistir da compra, fala sério!!)
Ahh e com a mudança claro, o apt que deveria ser entregue em novembro de 2010, passar a ser fevereiro de 2011 (SEGUNDA DECEPÇÃO)
As torres começam a subir, consigo entrar no apt durante a construção e o que vejo?
CANOS APARENTES (TERCEIRA DECEPÇÃO).
Cerâmicas colocada e o que vejo? Cerâminas cor de burro quando foge (QUARTA DECEPÇÃO).

E o que eu posso fazer? nada! como assim, nada?
É na hora de vender, é tudo lindo e maravilhoso, mas tudo de boca, nada assinado em canto algum
e antes que alguem  pergunte sobre o memorial descritivo, nele não diz, cor nem marca (muito esperto).

Continuando, apt quase pronto, blog criado e como vcs acompanham aki... Portas quebradas, Paredes infiltradas (QUINTA DECEPÇÃO)...
6 MESES DE ATRASO (MAIS UMA DECEPÇÃO).

E outras mais que soubemos em relação a pagamento, uma tal de Taxa de corretagem que pagamos JURANDO que fazia parte do valor do apt que era uma taxa legal, e no fim das contas, estamos com um processo na justiça correndo pra pegar essa simbolica taxa de 2 mil reais de volta.
Se não faz falta pra você, pra mim faz viu, principalmente pq não esperava trocar essas cerâmicas!

Quer saber mais sobre essa taxa clica aki http://www.artigonal.com/noticias-e-sociedade-artigos/a-responsabilidade-do-pagamento-da-comissao-ao-corretor-4076527.html

Bem em resumo é isso. Outras pessoas tiveram outros stress, como por exemplo compraram o Apt Nascente e receberam ele Poente (Pode?)

Post grande né? Mas precisava relatar aqui, vai comprar apt na planta? Fica de olho, peça tudo por escrito o que vai ter e não vai ter, grave se for preciso pra poder depois brigar por seus direitos!

Ahh a tua construtora é de nome? Grannde coisa, a minha também era e olha no que deu!

Aff chega me estressei relembrando tudo isso hauhauha!





Bjs gente, depois volto com mais novidades, assim espero!!



6 comentários:

Fernanda disse...

Menina, que dor de cabeça, hein? Mas não entedi uma coisa, como assim canos aparentes? Não entendi essa parte...seu ap tem os canos aparecendo? como assim???

=/

Driii e Diii disse...

Nossa, Itinha, que sufoco, menina!! Olha, se daqui alguns (ou vários) anos forem comprar novamente apartamento na planta, recomendo de olhos fechados a Galfaro. Não é uma construtora muito grande nem conhecida, mas foi maravilhosa pra gente, não tivemos qualquer problema com ela, q entregou o empreendimento, inclusive, com um mês de antecedência, sem qualquer custo de condomínio pra gente. Achei o máximo !!!
Mas toda grande aquisição tbm traz algumas dores de cabeça .... é normal, viu ?? Mas pense que está comprando algo pra vc ... é seu e ninguém tira, hehe !!
Ah! no meu apê, em um dos quartos, um cano corria uma parede inteira (a construtora entregou com uma caixinha de gesso cobrindo o cano - e fomos alertados disso). Sabe o que fizemos?? Quebramos a caixinha de gesso e colocamos um rodateto de 10cm ... cobriu o cano e ficou lindo o quarto, sem qualquer cano aparecendo ... se quiser, posto uma foto no meu blog ... aí, vejo tbm se tirei foto da caixinha que tampava o cano pra vc ter uma ideia de como ficou .. eu adorei ... portanto, pra tudo dá-se um jeito, viu? preocupa não ... beijos. (nossa, meu comentário ficou grande, né?)

dsigngrafico disse...

Caramba, Itinha... eu nem conhecia essa primeira parte da odisséia que trocaram o lugar do condomínio...
Bom, sei que o meu tá subindo, espero não ter tanto estresse. Sei que algumas coisas não devem acontecer: no Memorial de incorporação diz a marca de tudo, meu corretor avisou que não ia ser porcelanato como no decorado e eu não paguei a taxa de corretagem, tava tudo incluído no valor do contrato.
Show de bola passar isso para o pessoal poder tomar cuidado quando for comprar imóvel.

valeria disse...

Oi Itinha, bom dia!
Eu sei bem o q vc tá sentindo...
O nosso é MRV, e já nos deu muita dor de cabeça também!!!São tantas q não cabem aqui,kkkkkkkkk
agora melhorou, pelo menos por enquanto não recebemos mais nenhuma bomba.
Mas é assim mesmo,muita gente passa por isso,infelismente no Brasil consumidor é tratado como lixo por certas empresas!
Tenho certeza q vai dar tudo certo, relaxa e aproveita o seu apê, viu? bjs...

Joana Silva disse...

Oi Itinha, e os canos como estão?
consertaram tdo?
to preocupada... vou lá no fim do mês.
bjos

Ana Clara disse...

que perrengue, tou vendo todos os posts do teu blog, e da pra ver bem por quantas coisas vocês passaram. minha tia também tinha comprado um ap igual ao nosso mas quando ela foi assinar a papelada ja tinham vendido o dela, ela ia por a queiroz na justiça mas deixou pra lá e desistiu do ap. foi triste :s